top of page
Sérgio Luís de Carvalho
Seleção de críticas publicadas em Espanha
Directo Extremadura, maio 2014 (sobre El secreto de Barcarrota)
António Sáez, um dos tradutores deste livro, salientou que Sérgio Luís de Carvalho é um romancista com uma ampla trajetória literária, com vários títulos no seu currículo e com vários prémios em Portugal. O seu romance transita entre factos reais e fictícios, interligados na perfeição. Sáez considera que “graças a este romance, estes livros de Barcarrota voltam a ganhar atualidade, numa história que nos fala sobre o conceito de liberdade”.
Digital Extremadura, maio de 2014 (sobre a obra El secreto de Barcarrota)
El secreto de Barcarrota, obra de Sérgio Luís de Carvalho, é um relato baseado em factos reais ocorridos (em Barcarrota) e compartilhados por Olivença em meados do século XVI. Uma obra que revela um pacto ibérico até há poucos anos envolto em sombras e silêncio, um livro inesgotável que nos faz viajar no tempo até à época do Lazarillo de Tormes.
Ana Lara
El Correo Galego, 16 de janeiro de 2008 (sobre a obra Os peregrinos sen fé)
Interessantíssimo livro de Sérgio Luís de Carvalho intitulado Os peregrinos sem fé. Nele o autor, usando como referência a Eneida virgiliana, desenvolve duas linhas argumentais que se entretecem de um fôlego até ao final.
Isidro Nuevo
Biblos – junho/julho de 2007 (sobre a obra Os peregrinos sen fé)
Uma intensidade trágica associada ao terror desencadeado pelas perseguições nascidas da Contra-Reforma, e os amores de Eneias e Dido, enche este romance com a melhor prosa.
Tucho Calvo
La Voz de Ferrol, sobre o autor, 11 de maio de 2007
Um dos maiores escritores vivos da língua portuguesa.
Beatriz Antón
La voz de Galícia, agosto de 2006
Na produção literária (de Sérgio Luís de Carvalho) há propostas certamente originais.
Joel Gómez
Agália – 1º Semestre 2006 (sobre a obra do autor)
O bom romance histórico. Numa literatura como a portuguesa, onde a grande tradição do romance histórico ganhou no século XX todas as gamas altas e possíveis, corda que tocam com diversidade de modo os melhores narradores lusos, vem agora confirmar-se o nome de Sérgio Luís de Carvalho entre eles como um autor de finura e profundidade inigualáveis.
Carlos Quiroga
Biblos, maio-junho de 2006 (sobre Retrato de S. Jerónimo no seu estúdio)
A história mais fascinante e melhor contada.
Carlos Quiroga
bottom of page